[email protected]

Quando era bem menina ainda, lembro-me que ouvia os mais velhos conversando e dizendo: “vc precisa pensar bem” ou “ele faz tudo sem pensar” “se tivesse pensado isso não acontecia” e ia por aí… O “pensar” sempre como o herói da história e na sua ausência, o fracasso e o insucesso, quase uma espécie de castigo. Sem saber que já estava pensando, pensava o que seria pensar? Desde entâo, me acostumei a ir para um cantinho qualquer, longe do barulho, me sentar e fechar os olhos, apertando bem para “fazer escuro”… Não era para ver, eu estava ali para aprender a pensar ! No início, ouvia os barulhos das pessoas, os passos, as risadas, mas com o passar do tempo, acostumei-me a gostar dessa distância, dessa espécie de retiro que eu inventara. Ali sentada, eu me sentia numa espécie de abrigo e podia inventar e viver o que eu quisesse, numa liberdade que os grandes não sabiam dar. Podia até voar! Assim fui aprendendo a calar, a gostar do silêncio e ao mesmo tempo, sem me dar conta, fui descobrindo um mundo interior muito bonito,fui descobrindo a “minha casa”, o lugar onde “eu” morava e onde eu sempre gostaria de estar…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I