Seria necessário realmente uma alma imaculada, um coração puro, uma mente bondosa com corpo perfeito, para idealizar, arquitetar um panorama santo em nossa morada universal – o Planeta que gratuitamente habitamos para elaborarmos e assistirmos a um NATAL DO SENHOR.

Que as regiões de guerra fossem transformadas em plagas tranqüilas onde o trabalho, o lazer e o amor fossem uma constância.

As tragédias naturais cedessem o seu lugar ao equilíbrio das leis naturais.
O homem violento e mau restringisse suas potencialidades malfazejas em prejuízo dos irmãos, acalentando-os, protegendo-os e amando-os.

As penitenciárias vazias, pois, não haveria nenhum criminoso.
Os meios de transporte funcionassem acertadamente evitando desastres.
As doenças encontrassem eficazes descobertas concretizando no rosto das pessoas a alegria da saúde.

Os sinos das mais pequeninas capelas, até das opulentas catedrais repicassem festivamente!…
Eis, então o mais lídimo ambiente para comemorar o maior acontecimento terrestre – divino – a vinda do Deus do Céu para Terra.

Utopicamente o nosso planeta se transformaria num só e imensurável presépio em cuja manjedoura acolheria o SANTO DOS SANTOS e toda a humanidade piedosa e atenta prestaria as homenagens ao Deus Menino, exaltando as maravilhas do TODO-PODEROSO. Utopia!… Grande utopia!… Inconcebível utopia!…

Entretanto, o Natal, ou melhor, a comemoração do Natal poderia ou poderá ser bem diferente do que vivenciamos.

Assistimos a uma época de compras e mais compras, um verdadeiro consumismo. As pessoas necessitadas são lembradas apenas no dia 25 DE DEZEMBRO.
Primeiramente deveríamos nos conscientizar de que NATAL é vida, é festa perene.
Natal é permanente doação, tornando-nos uno com todos os irmãos.
Deveriam ser feitas campanhas para coibir a violência, assaltos, depredação do meio ambiente etc. etc.

A partilha dos bens materiais e espirituais realizada consciente e equitativamente com os pobres.
E dispensando-lhes ainda assistência, atenção e AMOR.
Tudo isso deveria constituir a razão de ser de nossas vidas. Faça aos outros o que gostaria que fosse feito a você.

Procuremos viver o NATAL-2009 e todos os NATAIS DO MUNDO em clima de FRATERNIDADE UNIVERSAL, no mais afetuoso abraço com O DONO DA FESTA e todas as pessoas deste mundo SALVADOR.

Aguardemos a maior e significativa FESTA DA CRISTANDADE com otimismo, esperança, FÉ e sobretudo, AMOR, MUITO AMOR, SOMENTE AMOR!…
FELIZ NATAL!… FELICÍSSIMO NATAL!…

(*) Autora de Retalhos do Coração.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]