Célia Cavalcanti 22 de dezembro de 2009


(
[email protected])

Beleza e paz predominam no Universo. E o tempo vai correndo e nesse tempo o Homem, rei de todo o criado domina um mundo rico, lindo,colorido. Céu e terra se confundem.

E o tempo continua correndo.
Cresce o desejo de querer mais, de possuir mais, de crescer mais…
Aos poucos, o colorido existente ao seu redor perde-se num nevoeiro onde não mais se distinguem as cores, as coisas, as pessoas…
E o tempo continua correndo.
De repente, uma tempestade parece tudo arrancar das mãos daquele pobre rei que ainda nutre a ilusão que tudo não passa de um sonho, um terrível sonho…
E o tempo continua correndo.
As coisas se tumultuam, tudo esvanece, tudo passa.
O Homem tenta segurar com suas mãos a felicidade que escorre como água e vai correndo com o tempo que continua correndo…
( 1980 )

Obs: Imagem da autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]