([email protected])

Navegávamos no mesmo barco. Ao sinal das primeiras chuvas, porém, alguém gritou de estibordo: cada um por si e Deus por todos! E vários, a essas palavras de comando, foram para o diabo que os carregasse.
Em seguida formou-se realmente uma tempestade, que aliás ficou bem caracterizada a partir do momento em que a embarcação esteve próxima de um naufrágio. Se estivesse Jesus a bordo, dormindo no porão, sem dúvida alguma teríamos ido chamá-lo, mesmo sob o risco de sermos tachados de homens de pouca fé. Foi quando outra parte dos companheiros também bateu em retirada, tomando os escaleres e procurando se afastar com remadas rápidas.
Afinal éramos três ou quatro recalcitrantes, e nossa nau singrava águas azuis, já desfeito o perigo imediato de um desastre. A essa altura, não sei se dormi, ou se foram sereias que com seu canto lançaram-nos em uma modorra imprópria para navegantes. O fato é que, ao abrir os olhos, já não vi mais ninguém, e pude constatar que estava só no barco. Calmamente subi à gávea e, firmando a vista, notei à distância um porto, para onde dirigi a proa.
Navegávamos no mesmo barco, que se chamava Amizade.

* * *

Cheguei sozinho ao cais e busquei, confraternizando com as prostitutas que lá estavam, esquecer os companheiros que abandonaram a nau.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]