(
[email protected])

Para viver essa vida nova, é preciso que tomemos consciência da necessidade de conversão como processo permanente, como retorno radical ao Evangelho, como adesão, na fé, à pessoa de Jesus Cristo, Palavra viva e definitiva do Pai, deixando-nos ser abraçados por Ele. E isso requer nova mentalidade para assumir, com liberdade, o projeto de Deus e não aqueles projetos que muitas vezes elaboramos para satisfazer nossos caprichos e alimentar nossas vaidades e auto-suficiência.

Conversão é, pois, um PARTIR ou, se quisermos, um VOLTAR para nos libertar dos ídolos que criamos para nós, para deixar situações, coisas, pessoas, estruturas mentais a fim de assumir mentalidades novas, atitudes novas, com um coração novo, coração verdadeiramente livre, numa abertura total à ação do Espírito, que nos fará capazes de, como Jesus, vencer as tentações e colocar Deus e sua vontade acima das nossas vontades e projetos, enfim, acima de tudo.

O autor da carta aos Hebreus nos estimula: “[…] estamos rodeados dessa grande nuvem de testemunhas. Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra em nós. Corramos com perseverança na corrida, mantendo os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da fé” (Hb 12,1-2).

De fato, só a fé verdadeira é capaz de superar os impasses, as crises, os fracassos que experimentamos e nos impulsionar a fazer o caminho da conversão com os olhos fixos em Jesus, aquele que é a vida e que carinhosa e continuamente nos chama à conversão para vivermos reconciliamos.

Como foi linda a experiência dos discípulos de Emaús. Na presença de Jesus, deram passos gigantescos na fé. Naquele momento, Jesus entrou decididamente na vida deles. Pouco a pouco, a fé foi despertando neles, até acontecer o gesto da partilha. Naquele gesto, de repente, surgiu a luz. “Nisso os olhos dos discípulos se abriram, e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles” (Lc 24,31). A fé dispensa a presença física e nos abre um mundo sobrenatural, a luz nos inunda.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]