“A PAZ é a plenitude dos bens.”
Eis uma realidade inconteste, existente por todo o sempre na infinidade do Criador, destinando-a a todas as criaturas.

O universo foi criado e o homem, obra prima desse imensurável desígnio divino, foi privilegiado para usufruir do BEM MAIOR que não admite desejo nem pedido de outro mais caro ou mais útil.

Entretanto, guerras intermináveis e desumanas, tragédias naturais e provocadas, assaltos, seqüestros, desunião entre povos e até entre os compatriotas inverteram maleficamente o sagrado plano arquitetado pelo Onipotente.

O nosso Planeta é realmente um palco antagônico à PAZ.
Assistimos lamentavelmente a conflitos cruéis em Israel, Palestina, Turquia, Líbano, Irã, justamente com o Iraque e Coréia do Norte, cognominados pelo presidente Bush “EIXO DO MAL”, Rússia, China, América Latina e muitas outras regiões que ignoramos e não foram ainda envolvidas pela mídia.

Os Estados Unidos foram sempre a maior potência econômica e militar que serviam de fiel da balança do equilíbrio mundial. Despertavam admiração em poucos mas, sobretudo, preocupação e medo para a maioria.

Atualmente, o grande país mudou de fisionomia, revestindo-se de uma imagem renovadora e conciliadora com a posse do auspicioso presidente Barack Hussein Obama.
Não queremos afirmar que ele seja um milagreiro ou um infalível Salvador do Planeta.
As atitudes equilibradas, moderadas, conciliadoras, sobretudo o uso do eficaz diálogo, sem ostentação nem prepotência em regem suas resoluções, invadem-nos da mais firme esperança no atual presidente americano. Revela-se um autêntico idealizar, um pacificador ardoroso em busca da concórdia e da tranqüilidade de todos os homens.

Contrastando com a personalidade dominadora de truculenta do seu antecessor, Obama, segundo sociólogos e diplomatas reúne em sua pessoa, uma valiosa mescla, algo de memorável dos presidentes Roosevelt, Carter e Lincoln.

Salientamos que não atribuímos aos mesmos o mais alto nível de perfeição e santidade.
Constatamos nesses 100 dias de governo Obama uma atenção especial para a política latino americana, propondo uma vivência de boa vizinhança, aproximação com a Rússia, Cuba e outros países inimigos. Muitas outras providências também foram tomadas pelo “HOMEM DO DIÁLOGO” em prol da concórdia humana.

A política externa americana tem se transformado sensivelmente de modo positivo.
Temos certeza de que sua excepcional diplomacia conseguirá com paciência e perseverança o alvo tão desejado.
“A vitória é dada àqueles que forem mais perseverantes”.

A PAZ em toda amplitude terrestre, humanamente idealizada parece ser uma frágil utopia, quase infantil, mas “Quando Deus quer, o homem sonha, a obra acontece”.
O respeitável Obama encara o mundo como sendo uma pátria comum onde todos têm o privilégio de ser e viver felizes e tranqüilos.
Os seus benfazejos entendimentos entre os chefes das mais várias nações surtirão os efeitos profícuos tão almejados por todas as pessoas da Terra.

Os homens precisam ser mais fraternos, justos e generosos, e assim, A PAZ, desejo do homem e vontade de Deus será uma realidade incontestável.
Peçamos que luzes celestiais iluminem o admirável presidente Barack Obama e, dessa maneira, serão concretizadas as palavras sábias do grande Papa Pio XII: A Paz, o fruto da justiça e da caridade reinará sobre toda a humanidade.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]