Jaime Sidônio - In Memorian 31 de agosto de 2009


(
[email protected])

Viver a vida na perspectiva da reconciliação implica assumir uma atitude de abandono nas mãos de Deus; estar livres, sem resistências, mas permanecendo acordados, conscientes de nossas fragilidades, mas também conscientes de que, apesar delas, somos profundamente amados por Deus, que nos atrai, que vem à nossa procura, que nos convida à conversão. Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai” (Jo 6,44)

Somos continuamente chamados à conversão e, sem responder a esse chamado, é difícil viver reconciliados, porque, ainda que a reconciliação seja iniciativa gratuita e amorosa de Deus, é necessária a nossa tomada de consciência, o nosso posicionamento que expresse o nosso desejo firme e a nossa participação para haver reconciliação.
Jesus, ao iniciar sua missão, fez um apelo firme, uma convocação incisiva: “O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia” (Mc 1,15).
Todos somos permanentemente chamados ao dinamismo da conversão como caminho para a vida nova no Espírito. Para isso, é preciso criar espaço para ver como estamos administrando nossas vidas. Cabe aqui, portanto, umas perguntas básicas e pessoais: “Jesus é o meu único Senhor? Eu estou conseguindo dar o passo de qualidade, o passo radical no sentido de me desfazer de tudo aquilo que é relativo para me entregar a Ele como único absoluto de minha vida?”
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]