www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

A Chuva de ontem me trouxe recordações dos meus tempos de criança. Dos tempos em que nos dias de chuva eu e meus primos brincávamos na enxurrada, pulando nas poças de lama na beira da estrada de Mojuí dos Campos.

Saíamos enfileirados, eu, meu irmão, minha prima e meu primo. Ás vezes um saía na frente para pular numa poça no meio do asfalto, mas as melhores eram sempre as que ficavam nas laterais, umas rasas, umas fundas.
Só não íamos para próximo da cerca da vovó porque era arriscado cairmos na ‘cachoeira’. Era assim que chamávamos uma descida íngreme por onde escorria a lama. Se você caísse lá com certeza ia se machucar todo. Não só nas pedrinhas de piçarra, mas também nas dormedeiras, uma plantinha que apesar de ser muito engraçado você ver ela se fechar com um toque, também podia te provocar alguns arranhões com seus espinhos, mas para criança nada disso conta. A intenção e se divertir.
Depois da chuva o chão argiloso ficava muito liso. Ou você andava devagarinho ou ia acabar caindo de bunda no chão.
E as sandálias cheia de barro que ficavam com o dobro do peso? Tinha lá sua vantagem você ficava um pouquinho mais alto, com aquela sandália plataforma.
Tempos que se foram e não voltam mais.
Agora a estrada está de asfalto novo. Em vez de cercas; muros. E os buracos onde brincava no dia de chuva acabaram sumindo.
Meus primos casaram. Meu irmão não lembra mais disso. E eu fico com as lembranças, olhando a chuva cair na calçada do meu quintal, sentindo esse cheiro de poeira, de chão molhado e vendo meus cachorros se encolherem debaixo da pia tentando se proteger das gotinhas.
Bons tempos esses de menina.Pena que estava tarde, estava frio e eu depois de grande tenho medo da Chuva.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]