Edilson Rocha 8 de junho de 2009


(
rochaedilson@yahoo.com.br)

Tenho olhado ao meu redor e procurado ver estas facetas da vida como ela é, nua e crua. As paisagens que contemplo me falam de tantas ameaças à vida, começando pelo riacho que corre aqui pertinho de casa, agora arrastando sua sujeira para o Rio Negro, nos primeiros meses do ano, coalhado de lixo, plásticos, garrafas pet, pedaços de eletrodomésticos… Há dias, durante a enchente, que nem dá prá ver a água, grossa de dejetos de todo tipo, coberta por uma nata surrealista de todo tipo de lixo flutuante. Aí eu penso como a miséria humana, a pobreza, a falta de educação são uma das maiores ameaças à vida.

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I