20 de janeiro de 2009!… O nosso Planeta vivenciou, com certeza, o maior acontecimento político, social e humanitário de sua história, nesta DATA.

A posse do 44º Presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, primeiro negro a ocupar o mais importante cargo da Terra, envolveu-a totalmente, concentrando a atenção para aquele país, com interesse, curiosidade e, sobretudo, com otimismo e esperança.

Até o presente, nenhum Presidente americano recebeu tamanha manifestação de aplausos, euforia e grandiosidade como Obama em sua posse.

Os Estados Unidos durante muito tempo constituíram a maior potência econômica e poderosa da Terra.
Todas as nações lhes rendiam respeito, sujeição e temor.
Sua prepotência e crueldade como deflagração de guerras no Iraque, Afeganistão e outros, sacrificando milhares de vidas inocentes, além de medidas cruéis, a exemplo de Guantánamo e a queda gradativa de sua economia, tornaram-nos iguais aos outros países.

O mundo todo está em crise, temendo o futuro que se aproxima.
Enfim, surge quase milagrosamente uma mente iluminada e desafiante na pessoa de Obama que com humildade, conforme declarou em seu discurso, lutará para salvar o seu país e a nossa Terra com a ajuda e compreensão de todos.

“O dever de todo homem público é defender a dignidade do cargo, observar as leis e respeitar os direitos”, disse Cícero.
Pretensiosamente, acrescentaríamos: e agir fraternalmente, considerando-se um membro da grande família humana.
“A mais bela tarefa do homem é a tarefa de unir os homens.” Com certeza, esta é uma tarefa árdua, difícil e desafiadora.
O negro americano, alvo de idéias e propostas assimilou bem o pensamento divino – QUE TODOS SEJAM UM.

No seu programa de governo serão extintos sentimento de rancor conforme provou escolhendo para Secretária de Estado Hillary Clinton, sua adversária de campanha, discriminação racial, injustiças de qualquer tipo, preconceito religioso e racial. Ele escolheu a esperança em vez de medo, a unidade de propósito em vez do conflito e da discórdia, segundo suas palavras.
A Terra é a Pátria comum de toda a humanidade.

Obama será o verdadeiro mediador da PAZ, sem vaidade nem disfarce, como outros que se intitulando de apaziguador, pregavam a PAZ com a GUERRA.
Aguardamos tempos melhores, pacíficos e justos, com a boa vontade e tenacidade do novo Presidente americano.

A capacidade pouco vale sem oportunidade, firmou Napoleão.
Testemos confiadamente a capacidade de Obama, pois, a oportunidade lhe surgiu agora espetacularmente.
Lutas, trabalhos, desafios, sofrimento, incompreensão, alegria, sucesso, felicidade constituirão a seqüência infalível no desenrolar do seu governo, como na vida de todo homem.
Obama constitui, no momento, a esperança de todos os habitantes terrestres.
Ele irá doar todas as suas potencialidades em prol do equilíbrio e felicidade mundial, pois, “doar-se é encontrar nossa felicidade na felicidade dos outros.”

Que o Onipotente ilumine e fortaleça Obama em seus propósitos e projetos e faça despontar um novo horizonte de felicidade, justiça e PAZ para toda humanidade, pois “outro mundo é possível.”
Que Deus seja louvado e exaltado!…

(*) Autora de Retalhos do Coração.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]