CauReb 19 de maio de 2009

22/03/09
– Mas doutor…

– Sinto muito. Ele já tem 19 anos. Se sobrevivesse à cirurgia, não sobreviveria ao pós-cirurgico. Só prolongaríamos o sofrimento dele.
Foi quando aquele homem de quarenta e tantos anos se encostou na parede, escorregou até o chão e chorou como uma criança abandonada, enquanto seu irmão conversava com o médico tentando reverter tudo aquilo, mas o médico apenas repetia a mesma coisa: “Ele já é muito velho, não sobreviveria ao trauma da cirurgia.
”Aquele homem continuava lá, sentado no chão chorando e soluçando, tentando buscar forças para aceitar tudo aquilo, mas simplesmente não conseguia. Só lhe vinha à lembrança aqueles 19 anos passados juntos de seu melhor amigo. De tudo que ele presenciara… Seu namoro virando noivado e depois um casamento duradouro. Seus filhos nascendo e crescendo, e seu amigo sempre ao seu lado, ajudando-o a passar por todos os momentos de sua vida, momentos felizes e principalmente os tristes, ele estava sempre lá, e sempre sabia como chegar junto e se fazer presente, mesmo que em silêncio.
As lágrimas não paravam de brotar de seus olhos tristes, pois sabiam que não veria mais aquela alegria que foi companheira durante 19 anos de sua vida, quase metade de toda a sua vida. Então de repente ele conseguiu se levantar, foi até o carro, abriu a porta e esperou pelo corpo inerte de seu companheiro de uma vida inteira. Seu irmão chegou e deu-lhe um forte abraço dizendo que era a única coisa a se fazer, e os dois choraram juntos, esperando pelo momento mais difícil da vida deles – o de perder o amor incondicional daquele ser que lhes trouxera tantas experiências únicas e verdadeiras.
Ele tentou convencer seu irmão de ir embora e a clinica trataria dos procedimentos finais, mas ele não aceitou e disse que o enterraria no jardim de sua casa, lugar que ele mais gostava de brincar e assim podia ter sua presença sempre ali.
Sentada na sala de espera, presenciava tudo aquilo, e derramei lágrimas em silêncio pois podia sentir todo àquele sofrimento.
Um sofrimento que apenas quem tem um amor como esse pode sentir.
O único amor que pode, verdadeiramente, ser chamado de incondicional.

Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]