Celebrada a Páscoa, o ano está abençoado. Esta a certeza que podemos ter, depois de feita a caminhada da quaresma, que culminou na semana santa, e se concluiu com a alegre celebração da Ressurreição do Senhor!

Está garantida a vitória da vida sobre a morte. Diante da pujança do Cristo saindo ressuscitado do sepulcro, vem espontânea a pergunta: “Onde está, ó morte, a tua vitória?”

A vitória está com a vida, que se manifesta exuberante na glória do Senhor ressuscitado.

Está garantida a vitória do amor sobre o ódio. Ficaram em frangalhos as tramas traiçoeiras que armaram a condenação de Jesus. Nem existe mais lugar para a sua memória, ofuscadas que foram pelo brilho do Ressuscitado.

Está garantida a vitória do perdão sobre a vingança. Não há acerto de contas, só existe a demonstração de ternura e de compaixão do ressuscitado que transmite paz e reconciliação.

Está garantida também a vitória da fraternidade e da união sobre a discórdia e a dispersão. Aos poucos, a notícia da ressurreição vai congregando de novo os discípulos e refazendo sua comunidade.

Tudo isto foi possível pelo poder de Deus, que colocou sua ação em favor da vida, ressuscitando o Senhor do sepulcro.

A Páscoa nos faz experimentar, cada ano, a força da graça de Deus. A vida que temos é dom gratuito, que nos vem do Senhor da vida. Agora, o ano inteiro somos convidados a permanecer em comunhão com Cristo, com quem fomos identificados pelo batismo, para que ele continue nos sustentando com a força de sua ressurreição.

Podemos viver a páscoa ao longo de todo ano, na medida em que acolhemos em nós a vida nova que o Senhor ressuscitado no oferece.

(*) www.diocesedejales.org.br

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]