[email protected]
http://blogdjanirasilva.blogspot.com/

De olhos fechados não verei a vida, se abri-los, poderão me trair, traem sempre os seus donos.
Lembro-me do homem, olhos acesos por um brilho estranho, olhando a mulher. Naquelas noites sentia-me excluída. Logo, uma porta se fechava. Assim, armam-se tramas e enganos, na malícia dos olhos que riem, choram, marcam encontros. Cresci vendo a cumplicidade de olhares que se cruzavam e logo depois alguma coisa acontecia. Sempre me incomodaram. Vigiam, tramam, executam. Em todos, uma história. Nos da minha mãe a tristeza de uma ternura rejeitada; nos do meu pai o sorriso cruel quando sua mãe se erguia para castigar. Ai, então, eu me vingava, fechando os meus para não vê-los.
Finjo-me de morta. Assim, escondo-me de olhares engatilhados que me ameaçam.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]