Therezinha Paiva 9 de março de 2009


26.02.2009

Ódio e mais ódio: raça, religião, cultura, hábitos…
Somos diferentes; então por que não respeitar o jeito de ser de cada um?
Que importa se o cara é judeu, cristão, ateu ou seja lá o que for; rico, pobre ou classe média; branco, preto, amarelo, mestiço; hetero ou homossexual; alto ou baixo; bonito ou feio; desajeitado ou elegante?

Explorar as diferenças dá voto a quem deseja subir fazendo populismo; portanto uma máquina poderosa para galgar e galgar poder corrupto, venal, nojento e que entre nós cresce e cresce a cada dia. Jogar uns contra os outros; eis a regra que se instalou e cresce assustadoramente.

Que cada um viva e respeite o direito do outro de viver, de crescer, de se tornar grande ou permanecer em sua pequinhês. Mas que o faça com dignidade, ética, moral e assuma seu papel na sociedade em que vive da forma que escolheu ser o seu caminhar.
O mal do mundo é a maldade, a inveja, o não querer fazer, lutar, estudar, crescer, mas ter o que o outro tem, conquistou com seu trabalho, seu esforço, sua dedicação ao planejado e em construção; é o sentir que o outro tem que ser responsável pelo seu viver inútil, improdutivo, ocioso.

Que esse homem adormecido acorde, veja a luz e siga por um caminho justo, limpo, que o satisfaça sem agredir quem quer que seja.
Será pedir muito?

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]