Muito se tem falado da MULHER, sobre a MULHER, para a MULHER, contra a MULHER e pró MULHER!
Instituiu-se até um DIA INTERNACIONAL em sua homenagem – 08 DE MARÇO.

Não queremos aqui evocar a figura poética da MULHER… “Ela é dona de tudo!… Ela é a rainha do Lar!…” Nem tão pouco tecer lamúrias sobre a injusta condição de inferioridade que a MULHER suportou durante muitos séculos. Ela era realmente escrava do homem, da religião, do lar e da sociedade.

Felizmente esse pesadelo passou. Acabou-se a escravidão!…

Hoje a mulher ocupa seu justo lugar, com algumas discriminações ainda existentes. E conforme a sua capacidade pessoal e, às vezes, através de interferência político partidária, ela é detentora de cargos e postos os mais elevados e cobiçados. Essa realidade, lamentavelmente, poderá acarrear prejuízos no desempenho materno.

E o que se esperar da MULHER – NOVO MILÊNIO?

Claro que não aguardamos o seu arrojado adentrar no espaço sideral, em arriscadas viagens à procura de novos espaços habitáveis ou fornecedores de elementos vitais.
Não esperamos também que ELA, sozinha, descubra drogas, mecanismos, aparelhos e outras coisas mais, que garantam solução para males incuráveis, mocidade e longevidade ilimitada, até extinção da própria morte e de todos os problemas insolúveis do Planeta e opere milagres.

Esperamos, desejamos e exigimos que a MULHER – NOVO MILÊNIO, cônscia de suas emblemáticas potencialidades de conquista, descoberta, trabalho, competência, arte, cultura e sobretudo AMOR, conserve e amplie suas peculiaridades feministas e paralela, ou melhor, unida ao homem,seja sua co-pilota, co-descobridora, co-conquistadora nas suas incontidas ambições de encontrar o NOVO.

Essa parceria que se atribui e se impõe à mulher, sobretudo à MULHER – NOVO MILÊNIO, está condicionada à inteireza de valores entre os dois sexos, apesar das suas diferenças biológicas, anatômicas e principalmente psicológicas.

O homem é um ser terrestre, mas transcende essa limitação, atraindo-se para o alto. Leonardo Boff apresenta num dos seus últimos livros – A águia e a galinha como metáfora da condição humana.

“O homem tem no cosmo e na Terra as suas raízes”.
Que a MULHER – NOVO MILÊNIO contribua generosamente para o equilíbrio e felicidade da TERRA, conservando-a, ampliando-a, aperfeiçoando-a, renovando-a, defendendo-a, curando-a, “O homem é o médico da Terra”.

Alertamos e exigimos do homem a conscientização e suficiente humildade de que todas as suas pretensas descobertas e inventos têm como matérias-primas os elementos divinamente criados pela ONIPOTÊNCIA.

Não é possível que esse mesmo homem despreze essa inconteste verdade.
Aqui, talvez seja oportuno lembrar as palavras do grande sábio Einstein. “Eu vi tão longe porque subi nos ombros de um gigante”. Referia-se ao respaldo da obra de Newton para suas realizações.
O homem de todos os tempos, sobretudo o homem contemporâneo, parece julgar-se bastante conhecedor do mundo e menos devedor de ajoelhar-se diante de Deus, posicionando-se arrogante assim, como o autor do universo, arvorando-se à condição de CRIADOR e atrevendo-se até a pensar em competir com o mesmo.

Enfim, não como Sartre, filósofo francês, materialista e ateu que fala muito na marcha para o NADA, pois o NADA é o TUDO que ele espera, mas preparada para o IMPREVISÍVEL e com muita FÉ, a MULHER – NOVO MILÊNIO, deverá marchar seguramente, com otimismo e esperança para o BEM, para a FELICIDADE, para o TUDO, para DEUS!…

(*) Autora de Retalhos do Coração.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]