www.pensamentosefotos.blogspot.com
( [email protected])
O mundo virtual tem o lado positivo e o negativo.
Podemos fazer amigos, obter conhecimentos, trabalhar…
No entanto, fico preocupada com os sentimentos das pessoas que estão por trás de cada telinha. Me incluo nas minhas próprias preocupações.
Quando falo aqui do virtual, me detenho aos blogs. Esse mundo que criamos, que pensamos nele para atualizar, às vezes até pensamos em alguém específico que vai ler, queremos ver e ser vistos, investimos numa troca de comentários, de elogios e tantas outras questões.
As pessoas se questionam. Quem é fulano (a)? O que ele (a) pensa? O que ele (a) faz? Questiona-se o sexo. Os costumes, os hábitos.
Mas esses questionamentos só surgem quando algum sentimento é despertado. E esse sentimento monopoliza a nossa atenção, os nossos desejos, as fantasias. Também tenho percebido que transferimos muito de nós no outro, e quase sempre terminam em ilusões, decepções. Por vezes, através do que o outro escreve ou comenta, surge a idealização daquele que está por trás das letras. Todo sentimento que cresce baseado em transferências e idealizações, não dá certo. Caso sentimentos sejam despertados, não é muito diferente da vida real, é preciso conversar, esclarecer, ser sincero, se mostrar como realmente se é. Evitando-se decepções desnecessárias. Acredito que sendo assim, seja possível se construir relações construtivas e saudáveis. Falo de qualquer relação e não só das amorosas.
Obs: Imagem enviada pela autora.(retirada da net)