Há muitas pessoas que atribuem à ORAÇÃO só, ou quase só, a significação de súplica.
Pedir, pedir sempre, pedir muito, pedir sem cessar…
Não queremos dizer que pedir seja uma ofensa, um ultraje, um crime ou um pecado contra Deus.
Pois, o próprio Jesus nos ensinou dizendo: “Pedi e recebereis”.
Entretanto, queremos neste tão alegre e abençoado “FELIZ NATAL”, festa máxima da cristandade, comemorada em todo planeta, salientar e vivenciar a dimensão mais nobre e elevada da ORAÇÃO que é o louvor, a glória, a exaltação, a adoração e o agradecimento ao CRIADOR DE TUDO E DE TODOS, feito pequena criatura.
E assim, transportemo-nos espiritualmente àquela tão privilegiada Belém. E lá, abramos nossas mãos pressurosas e nossos corações palpitantes de felicidade e conduzamos milagrosamente aquela predestinada manjedoura que abriga a DIVINDADE em forma de frágil criancinha, às mais elevadas alturas do cosmo. É aí que se realizará a festa do esplendor, do brilho, da luz. É a festa do NATAL. É o nascimento do REI DO UNIVERSO. É a dança dos astros que se ofuscam com a LUZ das LUZES.

A exuberância é o fascismo das estrelas e o brilho encantador da lua de todos outros astros desaparecem diante do imensurável resplendor da LUZ SALVADORA do mundo e de todos os homens.
Tudo isso parece utopia, mas o Deus Infante é Deus Verdadeiro e está em toda parte onde o pusermos.
E pensando colocá-lo nas alturas dos céus, facilitará à humanidade inteira dirigir-lhe o seu olhar enternecido e sua fervorosa ORAÇÃO DE NATAL, dizendo: Ó, MENINO JESUS AMADO:
“HOJE É DIA DE FESTA”, por isso, nós vos GLORIFICAMOS, cantando, dançando, tocando, repicando sinos, espocando fogos, trocando presentes, preparando iguarias para a ceia.

“HOJE É DIA DE AMOR”, por isso, nós vos ADORAMOS, alegrando, amando e ajudando os irmãos carentes sempre que precisarem.

“HOJE É DIA DE ESPERANÇA”, por isso, nós vos EXALTAMOS o poder, confiando e aguardando a PAZ tão desejada e necessária para a Terra inteira.
“HOJE É DIA DE GRATIDÃO”, por isso nós vos agradecemos por tudo que criaste e, sobretudo, por nossas vidas, obra de sua onipotência e amor de nossa sobrevivência, obra de sua sabedoria.

“HOJE É DIA DE PARTILHA”, por isso, nós vos LOUVAMOS distribuindo os nossos dons materiais e espirituais com todos os que nos cercam.
Enfim, “HOJE É DIA DE ORAÇÃO”, por isso, queremos fazer deste NATAL a festa do LOUVOR e GLÓRIA.

E unindo-nos aos anjos, cantemos como naquela longínqua NOITE FELIZ. Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra aos homens de boa vontade.
Se comemorarmos assim, brilhante e regiamente o nascimento do Menino Jesus, com certeza, ELE ficará contente e sorrirá para mim, para você e para todas as pessoas, tornando-se nosso irmão e realizando o incomparável milagre da maravilhosa e encantadora UNIÃO DO CÉU COM A TERRA.
Eis o MILAGRE DO AMOR!…

(*) Autora de Retalhos do Cotidiano

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]