Ivisnaldo Simplício 16 de dezembro de 2008

([email protected])

Tratando-se de internet, hoje está cada vez mais corriqueiro as práticas lesivas quanto ao usuário da rede mundial de computadores.

Estamos bem próximo dos festejos natalinos e com isso vão aparecer inúmeros e-mails falsos para que o consumidor ou usuário dessa rede caia em ciladas.
Neste encontro iremos mostrar como você pode fazer para não ser prejudicado com este tipo de mensagem.

Ao receber em sua caixa de e-mails, uma mensagem com o pedido de confirmação de dados pessoais, pense duas vezes antes de confirmá-los, pois caso você o faço, e esta mensagem tenha um conteúdo falso, você poderá acabar se prejudicando e muito.

Geralmente este tipo de mensagem vem em nome de grandes lojas, bancos e até mesmo Órgãos Públicos, e como estes tipos de estabelecimentos e órgãos não tem apenas você como cliente ou contribuinte, parta do pressuposto de que são inúmeros, milhares de clientes e contribuintes.

Outro fato é aquela sonhada promoção ou oportunidade que eles vem lhe oferecer através do e-mail, mas pra você alcançá-la não é tão simples como parece, geralmente os falsários usam os dados das pessoas que por algum deslize caiu no golpe para fazer financiamentos, compras, muitas vezes pela própria internet.

Tomem bastante cuidado, pois o Natal já esta chegando, e assim como o comércio se prepara para recebê-los, esses bandidos virtuais também. Uma coisa é certa PAPAI NOEL não existe.
O conselho que eu posso passar a todos é que identificando este tipo de mensagem delete-as imediatamente.

(*)Concluinte do curso de Direito
Faculdade Salesiana do Nordeste – FASNE
Assessor Jurídico

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]