CauReb 20 de dezembro de 2008

([email protected])

Carlos jamais imaginou que passaria por tudo isso.
– Deveria ter escutado mais minha mãe – pensou ele.
Tudo por causa dela. Aquela louca de cabelos castanhos. Cachos que mudariam sua vida.

Era uma tarde ensolarada de uma terça-feira como outra qualquer. Carlos saía do trabalho, quando cruzou com um velho amigo que lhe apresentou Luciana.
Naquele momento nada poderia fazê-lo parar de olhá-la. O sol batia em seu rosto, o que a deixava um tom dourado perfeito.
– Estamos indo comer alguma coisa, vamos?” – chamou Eduardo, seu velho amigo.
Ele não podia deixar escapar a chance de conhecer melhor aquela mulher.
Em poucos minutos estavam sentados numa lanchonete qualquer, escolhendo um sanduíche qualquer. As mãos de Luciana se movimentavam tão suavemente, que lembrava um Balé Inglês. Os três passaram a tarde conversando sobre coisas do dia-a-dia – trabalho, estudos, amigos. Na conversa, Carlos soube que ela havia acabado de chegar de viagem e que não conhecia muita gente na cidade.
Foi a oportunidade de trocarem telefones e e-mails. Naquele mesmo dia passaram a noite conversando pela internet, e em poucas horas se sentiam velhos conhecidos.
Após uma semana de conversas noturnas virtuais, marcaram um encontro, só os dois, sem Eduardo desta vez.
Carlos mal esperava por ver novamente aquelas mãos delicadas mexendo naqueles cachos maravilhosos… Mal sabia ele que esse encontro seria sua ruína.
Ele estava apaixonado, e vê-la novamente o deixou completamente perdido – e dependente. Nesse mesmo dia trocaram o primeiro beijo, e na semana seguinte eram um casal inseparável. Carlos passou a viver para Luciana.
Mas Carlos não conseguiu perceber que ela não vivia para ele.
Um ano se passou, cada vez mais apaixonado, Carlos não percebeu a “ausência” de sua amada. Três meses depois Luciana decide viajar – “É apenas por 15 dias, meu amor” – diz ela.
Carlos não entende nem aceita, mas ela não se importa. Apenas faz as maças, pega um taxi e vai embora.
Nada mais importa – trabalho, faculdade, amigos – Carlos se afunda em sua cama dia após dia. Passam-se os 15 dias, mas ela não volta, não liga, não escreve.
Dois meses depois, Luciana volta para pegar o resto de suas coisas.
Foi como uma facada, perceber que ela havia cortado os cachos que ele tanto amava….
Quase três anos se passaram, desde que Luciana foi embora. Carlos ainda se pergunta por que ela partiu.
E ele simplesmente não consegue esquecer o Balé Inglês.

O maldito Balé Inglês…

19/02/08

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]