Paula Barros 4 de outubro de 2008


www.pensamentosefotos.blogspot.com
( [email protected])

Onde moro têm muitos pássaros. Cantam o dia todo. Coloquei este bebedouro na varanda, querendo que viessem beber água aqui próximo para melhor observá-los, para me sentir mais perto da natureza, para ser visitada, para….tanta coisa. Sim, eu sabia que morava no 8º andar, equivalente ao 10º. Seria quase impossível. Não queria acreditar no impossível. Assim como não quero acreditar no impossível para muitas coisas da vida.
Por que os pássaros sairiam da natureza para voar tão alto e vir à minha varanda?
Por que as palavras dele tocaram tanto meus sentimentos?
Por que eu voava tão alto ao encontro dele? E com tanta sede?
O meu bebedouro não foi notado pelos pássaros. As minhas palavras não foram entendidas.
Às vezes quero voar alto, em busca de um bebedouro qualquer. Quando a natureza está tão próxima. Muitas vezes eu sou a natureza. E não me percebo. Quase sempre busco bebedouros para saciarem as minhas sedes, que me instiguem , me dêem emoção, me redescubram. Preciso voar alto!
Às vezes não consigo o tão alto quanto gostaria. Então dou vôos rasantes, outros profundos. Já tive que remendar as asas. Por vezes faço como o beija-flor pairo no ar, e observo. Preciso voar alto! Preciso acreditar e sentir que o impossível não existe. Então vôo!
O bebedouro irá para um jardim. Mesmo que os pássaros já estejam por lá.
Temos que entender o nosso limite e o limite do outro.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]