Rômulo Viana 14 de outubro de 2008


[email protected]

Marina, patricinha rica dos jardins paulistanos, cursou as melhores escolas e faculdades. Na infância, menina que desprezava qualquer leitura. Assim, cresceu sem o conhecimento dos livros. Na fase adulta, por dinheiro, optou por ser médica de crianças, apesar de detestar os pequenos “aborrecentes”. Tratava todos mal.
Pequena Marina patricinha, uma típica pessoa que deixa a vocação pelo dinheiro.

João Pedro, apelidado de menor nas favelas paulistanas, cursou os piores colégios. Na infância, aprendeu um oficio recebido do pai: a arte “do grafite”. Não aprendeu muito sobre os livros, no entanto, a vida lhe ensinou o que faltou nas leituras. Na fase adulta, embelezava os muros da vizinhança com lindas paisagens. E o mais bonito: transmitia as crianças àquilo que sabia de melhor: pintar.
Grande João Pedro, pobre, mas com muito amor naquilo que faz.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I