([email protected])

Olhando contemplativamente a vida, chegamos à triste conclusão de que, na realidade, somos vítimas de muitos bloqueios, medos e preconceitos. E é claro que, em tal situação, torna-se difícil encontrar o sentido da vida.

Caminhar é a palavra de ordem. Pois a vida é caminhada, é processo que vai acontecendo, realizando-se, e aí está o sentido da vida. Não querer caminhar, contentar-se com o mínimo é o grande perigo.

Não podemos passar a vida nos lamentando, nos condenando e nos rejeitando por acontecimentos passados. Essa atitude é causa de muita amargura e infelicidade. É preciso acolher nosso passado como parte de nossa história e acolher amorosamente, com misericórdia. Não é assim que Deus nos acolhe? Que bonita a experiência de Paulo: “…continuo correndo para conquistar o prêmio, mas uma coisa eu faço: esqueço-me do que fica para trás e avanço para o que está na frente” (Fl 3,12-13).

Lembremos que o sentido da vida está na caminhada que fazemos em vista da meta que temos diante de nós. É preciso, pois, ter uma meta clara e definida. Além disso, não podemos parar, porque quem não caminha, quem pára, não cresce e não se santifica.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]