No desfile do dia 7 de setembro a PAMEN – Pastoral do Menor – participou do GRITO DOS EXCLUÍDOS dentro do bloco da Diocese de Santarém – PARÁ. Os padres foram na frente e a PAMEN logo em seguida.
O nosso pelotão de 200 pessoas consistia de crianças, adolescentes, jovens, pais e o corpo docente da PAMEN. A maioria levou faixas anunciando o nosso programa de formação: Educação Integral: Corpo, Mente, Espírito; Educar Para Prevenir. Outras faixas chamavam a atenção da situação precária na EDUCAÇÃO e SAÚDE, convidando cidadãos para denunciarem a PROSTITUIÇÃO e TRABALHO infanto-juvenil.
Durante o percurso do Grito as meninas do grupo de dança apresentaram uma coreografia da música, “Este É O Nosso País”, um grito em prol das famílias do campo.
O objetivo desta experiência foi DESPERTAR o sentido da CIDADANIA, tanto para os participantes do desfile quanto aos que estavam assistindo, e de lembrar do grande VALOR que todo mundo tem como pessoa humana e filho(a) de Deus, criado à sua imagem e semelhança.