Therezinha Paiva 16 de setembro de 2008

06 de maio de 2008

“Muito bom é ter motivos para sentir SAUDADE!”

Saudade! Saudade! Saudade!

Sinto saudade de coisas boas, de pessoas a quem muito quero; passaram por minha vida e deixaram sua marca, seu perfume, sua presença, sua forma de ser.

Dói, dói muito, mas é uma dor suave e forte; é um querer mais e mais; faz lembrar momentos bons que passei lado a lado com um amigo; se foram, sim, ficaram no passado e, infelizmente, não mais voltarão, mas deixaram uma doce lembrança, que jamais se apagará. É o amor vencendo o tempo, as barreiras, os tropeços, as intempéries, os desencontros, o eterno caminhar de cada um de nós, que não nos pertence.

Alegra, alegra muito o lembrá-los; consola a distância hoje realidade; foram momentos gratificantes, doces ou violentos, não importa; tristes uns, alegres outros, mas todos, igualmente, importantes, muito importantes. Espelham a confiança depositada no outro.

Por vezes, apenas um “bate papo informal” ; em outras ocasiões um aconselhamento e quantas e quantas vezes um desabafo necessário ou um estar junto para sentir-se apoiado ou para dar apoio.

Valeu tê-los vivido!
Aqui, uma amizade incondicional, pura, verdadeira.
Eu a tive; eu a tenho.

Bom que pela minha vida tenham passado pessoas lindas, imperfeitas, únicas, que de mim se aproximaram e me fizeram amiga, amiga eterna. Algumas permanecem a meu lado e assim ficarão até o fim de meus dias; outras a vida levou, mas continuam em mim, em minha lembrança, em minha saudade, uma linda, suave e doce saudade; outras agora se afastam, aqui a dor maior por ser a deste momento, a que está a doer, a fazer chorar.

Obrigado por existirem!

Obrigado por terem me colocado como amiga-maior!

Obrigado por me aceitarem como amiga-maior!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]