resomar 28 de agosto de 2008

A necessidade de segurança faz parte do ser humano. Respiramos violência e impunidade, mas viver também implica determinação de abrir os dois braços e se dispor a abraçar o mundo com toda a carga apodrecida, consciente de que conflitos e contradições geram incertezas e busca da verdade…

Na insatisfação habita a essência do sentimento, ainda que esteja abafada e descolorida no silêncio de asas sonolentas e feridas…
Ultrapassar as barreiras requer paixão e discernimento.
Arriscar-se na caminhada requer iniciativa e solidariedade.

Juvenal Arduini falando sobre a ousadia como elemento primordial para o crescimento diz: ousar é soltar-se para buscar o futuro.

Será que o marginalizado da sociedade possa enfrentar de peito aberto tantas insinuações e perseguições?
Sua arma principal deverá ser o seu poder inserido em sua ousadia, ainda que seja necessário transpor as mesmas explicações ou justificativas mentirosas.

Há situações onde o nosso olhar deverá transgredir as trilhas pré-estabelecidas, cercas armadas e ir mais além, criando alternativas.
É necessário, no entanto a responsabilidade no alargamento das fronteiras. Sem essa dimensão não seremos capazes de navegar até o fim carregando palavras já tão cansadas de serem manipuladas!

É tempo de aprendermos o significado da ternura que se recolhe para poder habitar na saudade…
É tempo de perseguirmos o gesto que desabrocha na partilha do orvalho, na alma que sangra e perfura a madrugada no inesperado de (con)tradições, no vôo inquieto que sobrevoa metades na loucura de SER…

14.07.2008

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]