Marcante 7 de agosto de 2008

Totalmente deserta estava a casa….. Nem mais de casa poderia se chamar. Na fachada somente ruínas… Cinco colunas soltas ao leu, sem nada sustentar. Colunas erguidas a esperar sua demolição final… Colunas que ainda se davam ao luxo de apontar o céu e apreciar sua beleza serena e contínua. Que relação pacífica e tão pouco duradoura. Nelas deixei o corpo repousar por tanto tempo. Graças a elas, na rede meu cansaço embalei. Graças a elas os netos mediam a capacidade de abraçados a elas, pular ao encontro da segunda que seguia.

Hoje aqui, aprecio o final daquelas que a 40 anos vivenciaram conosco. Eu sempre as vi assim: fortes, inertes e silenciosas. Mas elas sempre me viram mudar. Acompanharam no decorrer do tempo a minha mudança total: do cabelo preto ao branco, do corpo esbelto a minha obesidade, da minha agilidade física ao meu declínio ao apoiar-me nelas, como que a pedir ajuda para prosseguir a caminhada. Hoje como eu um dia bem breve virarei pó – elas aterro para novas colunas que hão de surgir. Assim é o final de cada coisa que habita este mundo louco desvairado e lindo!

04/12/06

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I