Maria Inês Simões 21 de agosto de 2008

www.mis.art.br

– Um conto de reis por seus pensamentos. – Disse ele vendo-a perdida na imensidão daqueles vagares.

– Penso? – Continuava, como se fizesse parte de um grande vazio.

“Como se fosse possível ficar sem nada pensar, penso na tristeza, nas dificuldades, no dia que chove, no sol tardio de esquentar as madrugadas frias. Nos dias sonolentos. Na lentidão de se resolver um pensamento. Onde esta aquela oportunidade de emprego? É… Falta comida… Vejo a fome nos olhares infantis. E têm pessoas que ainda possuem bebida, diversão e arte. Me dêem um conto por meus pensamentos. Juro nunca mais ficar perdida no vazio de minhas idéias infundas. E quem sabe, com elas consiga alimentar àquela gente de rua”.

—————————————
* Bauru/SP

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]