Paula Barros 5 de julho de 2008

www.pensamentosefotos.blogspot.com
( [email protected])

Estive pensando sobre o dia do trabalhador. Os explorados, usurpados nos seus direitos, violentados na sua dignidade, assaltados nos seus desejos e anseios, sofrendo preconceitos no ambiente de trabalho, discriminação, assédio moral e sexual. Com um salário mínimo recheado com o máximo de violência contra a dignidade humana. Por outro lado tantos desempregados. Esse tipo de reflexão me deixa triste.
Para mudar esse sentimento fui lembrando dos muitos trabalhadores que têm atitudes positivas, realizam o melhor com o mínimo de condições ambientais, salariais, matérias. Fazem bem feito a sua parte, independente dos muitos que não fazem e que são pagos para fazerem, que roubam, exploram, mentem, prometem e não cumprem.
Lembrei, ainda, de todos os que sentem prazer no trabalho realizado. Dos que ajudam os outros direta ou indiretamente. São profissionais dedicados que zelam pela vida, acreditam no ser humano, entendem, que seus atos podem mudar a realidade. Pensam num futuro melhor.
São tantos profissionais angustiados, doentes emocional e fisicamente por se dedicarem ao que fazem. Lidando com as adversidades, enfrentando diversos desafios, a inveja, o ciúme, o desrespeito, a concorrência desleal tudo em busca do melhor.
São pessoas que acreditam que estão plantando esperança, dignidade, honestidade, respeito, seriedade. Criando um presente diferente com seu trabalho, com suas atitudes. Acreditando que estão edificando um futuro melhor, mais justo.
Parabéns a todos profissionais competentes, esforçados, comprometidos. Lembrei de vocês para mudar a linha do meu pensamento e não ficar só na tristeza. E também acreditar e ter esperança, que podemos fazer e sermos diferentes, em busca de uma sociedade mais justa, menos violenta. Um lugar onde se possa ter esperança e acreditar no outro.

O seu valor é seu, está em tudo que você faz, está em você, que tem valor, que tem um ideal.

(Escrito em 20 de abril. Pode parecer atrasado, mais se é dia do trabalhador, é todo dia.Não foi postado antes, porque esse blog é movido a emoção do dia. Porém a emoção de hoje não pode ser postada.)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]