Saulo Marden 29 de julho de 2008

([email protected])

” A vida é algo mais do que aquilo que nossos olhos vêem.”(Pe Tabir R. Teixeira)

Na vida, há momentos em que não podemos retroceder sem tentar ir ao encontro da coragem que hiberna dentro de nós e, quando chega, é com fúria, com garra, em defesa das nossas atitudes, dos nossos corpos, das nossas almas. Há pessoas que nunca a procuram, nem por isto ela deixa de esperar pelo chamado, e dizer que não se tem coragem, é simples fantasia criada por nós; se considerarmos que ela é um dos atributos da vida, não cabe deixá-la sozinha, nem deixar que passe e a esperança fuja, precisamos sim, entrar na floresta vestidos com pele de um irracional à procura da presa, sem nos preocuparmos, sem nos intimidarmos; não agir é dar chance aos inimigos: medo, solidão, desesperança; a razão torna o homem diferente dos outros animais, por isso não convém esquecê-la, pois é outro atributo da vida, a mediar erros, acertos, concordância, divergência; juntas, razão e coragem movem montanhas, deixam-nos decididos, capazes de enfrentar as mais difíceis situações.

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]