([email protected])

Foi um grito só, que ecoou pela casa! Estávamos, uns 45 a 50 jovens, reunidos na sede – Jessé – como todo final de semana. Havia chegado da Alemanha um casal que estava fazendo um tour pelo Rio, na nossa Kombi.Encantados com a beleza da cidade, manifestaram desejo de conhecer também o grupo e a casa em que estávamos reunidos.
Recebêramos o aviso da visita há apenas alguns minutos e desandamos a “dar um jeito” nas coisas. Arruma aqui, arrasta ali, limpa a garagem… Célia resolve ensinar em minutos, um canon que aprendera com as beneditinas alemãs com quem estudara.
Imagine!! A pronúncia de cada palavra, copiada como cada um a ouvia, a música que não conhecíamos…Mas nada importava, queríamos dar àquele casal e à religiosa que os acompanhava, a querida Irmã Guehilde, a alegria de ouvir algo em sua própria língua.
Quando um dos jovens que havia ficado de sentinela, do alto da varanda avistou a Kombi, gritou, como combinado:”Os alemães…”
Corremos todos para o pátio e lá os recebemos, ainda meio esbaforidos, enquanto uma das jovens coava um café fresquinho, que eles tanto apreciavam… Conversa vai, conversa vem, a Irmã sempre traduzindo, chegou a hora de cantar algumas músicas nossas… Para o “grand finale”, o canon! Com toda a garra, caprichando na pronúncia, papel na mão, lá fomos nós! Ao fim, palmas, muitas palmas… Realmente, conseguíramos não desafinar e o canto saiu bonito! Depois das palmas, o elogio do casal: “Que belo canon! Em que língua cantaram?” Risos, muitos risos,que se repetem até hoje, quando lembramos do canon dos alemães…

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I