Damares Serique 26 de junho de 2008

([email protected])

É urgente sensibilizar as pessoas a verem o essencial e o verdadeiro nas coisas.
A questão é que muita gente endeusa esses artistas da televisão, que querendo nós ou não, são “formadores de opinião” e aí tudo que eles falam passa a ser verdade verdadeira.
Recentemente assisti na televisão o noticiário dos dez anos da morte de Frei Damião.
Vi depoimentos de pessoas jovens que com certeza não tiveram nenhum tipo de convívio com ele, endeusando e querendo que seja tido como “santo”.
A palavra de Deus ( Bíblia) diz que santo só há um que é Deus, então as pessoas vão na onda, não sabem e nem querem saber onde está a verdade e onde está a mentira.

Tive oportunidade de conhecer um pouco da História de Frei Damião.
Quando morávamos no interior da Paraíba, em várias cidades onde o meu pai era Pastor Evangélico e éramos conhecidos como protestantes ou na pior das hipóteses ( bodes), Frei Damião era quem mandava em todas as áreas da cidade. Ele era o “Poder público”. Muitas vezes proibia de matricular em colégios de estado e mesmo nas escolas particulares, os filhos dos protestantes.
Em algumas cidades ele deflagrou uma perseguição tão grande aos protestantes que alguns comerciantes deixaram de vender alimentos para nós.
Isso tudo prova como o povo é fácil de ser enganado, manipulado e parece que até gostam disso…
Nessa narração feita não vai nenhum tipo de raiva pessoal… Foram fatos ocorridos no passado, talvez ele mesmo se Vivo estivesse, fosse contra essa idéia. Apenas quis reforçar como as pessoas preferem viver no engano a buscar a verdade…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I