Maria Inês Simões 24 de maio de 2008

([email protected])

Dizem que cada SER humano é um UNIVERSO.
Acredito nisto e vou mais além… Se cada criatura de minha própria espécie for um pouquinho como eu…
Então somos MUITOS universos dentro de NÓS mesmos. Grandeza indivisível.

Quando penso assim fico imaginando como é espetacular a natureza humana em seu sistema elementar único…

Dentro de mim existe um SER sonhador, um SER realista, um SER ligado ao passado um SER futurista e “zilhões” de outros SERES com a mesma importância de…

Impossível colocar no papel e descrever todos os SERES que existem nesta porção limitada de matéria.

Reflito e visualizo SERES que se revelam, quais são e têm prioridades dentro de si. Conheço as armações que os revestem, os alimentam. Penso naqueles que não conheço e nunca ouvirei falar, mas sei que existem e como eu, para alguns, são simples números no censual ou nem isto.

Pergunto, qual SER predomina em mim sobre todos que me foram criados… O consumista que às vezes não me deixa dormir, por conta das contas desta população necessária? O SER sonhador, aquele que me acorda por vezes nas madrugadas e persiste em me.ditar um poema, ou prever projeto futurista. Meu SER sonhador não aprecia refletir no passado, só quer consertar o futuro.

Ando preocupada com meu SER sonhador… Ultimamente, esco.r.re no canto escuro de suas utopias não realizadas, em seu pranto, calado, vive sufocado pelas necessidades dos outros SERES. Pensa, nas prioridades de cada um… Se o sofrer significa ganhar pontos no placar de sua origem, meu ser sonhador é o campeão. O SER consumista diz que é pouco, o outro precisa padecer mais… O realista diz que assim tem que ser, encara os fatos e anuncia a necessidade de sobreviver… Cada um é cada um. Alega. O virtual protesta que não!!! Somos todos em um. Completa.

Enquanto meu SER calculista sorri dissimulado ao pensar em mera teoria quântica.

————————–
*Bauru/SP

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]