[email protected]

A alegria e a felicidade são dons de Deus e estão sempre ao alcance de nossas mãos, bem perto de nós. Basta viver intensamente o agora da vida, sem esperar para estar alegre ou feliz no futuro. A alegria e a felicidade estão bem perto, mas, para percebê-las, é preciso abertura, lucidez, atenção vigilante para ver, olhar com o coração. “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos”, diz Saint Exupéry. Portanto, fica claro que só quando a gente ama e se abre ao amor pode experimentar a alegria verdadeira e a felicidade. Em outras palavras: para termos uma vida feliz, é preciso estarmos convencidos de que somos amados.

Ser feliz, estar feliz é o grande sinal de uma vocação humana em plena realização. Por essa razão, não devemos desanimar em nossa caminhada de busca, nem abrir mão dessa possibilidade, nem permitir que nos impeçam disso.

Se na caminhada surgirem empecilhos, e não estamos isentos disso, lembremos que Deus nos ama e que, em sintonia conosco, estão tantas pessoas que também nos amam. Com essas motivações, que são puras e verdadeiras, tudo o mais passará a ser insignificante. Assim se expressa Léo Buscaglia: “Amar é a maior experiência humana e cedo ou tarde compreendemos que sem o amor a vida é vazia e sem sentido. O amor sempre vale qualquer esforço mesmo quando nos traz confusão, incerteza e dor, no processo”.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]