Título em PT-BR: Café e Cigarros
Origem: EUA, 2003
Cotação: 3.5 / 5.0
Paulo Rebêlo
([email protected])

Já que comecei, vamos falar dos outros filmes que recomendo do Jim Jarmusch. Café e Cigarros não é exatamente um longa metragem, é uma coletânea de pequenas histórias – sempre com atores bem conhecidos, não necessariamente estrelas – envolvendo… café e cigarros, claro.

Como é de se imaginar, o trunfo é a diversidade dos diálogos e histórias. Não há excesso de diálogos, pelo contrário; todos são muito bem afinados. Por outro lado, há um excesso de histórias, visto que algumas poucas poderiam ser deixadas de fora.

Café e Cigarros é um filme bacana para se ter em casa, para ver enquanto se toma umas doses com uns amigos na sala. Detalhe que o Bill Murray também aparece, mas a lista de atores é longa: Roberto Benigni, Steven Wright, Steve Buscemi, Iggy Pop, Tom Waits, Cate Blanchett e assim por diante.

O melhor diálogo é entre Iggy Pop e Tom Waits, na lanchonete. Impagável. Em seguida, eu elegeria a conversa entre o Alfred Molina e o Steve Coogan.

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]