Aconteceu nos idos de 70, na Praia do Flamengo.
A reunião como sempre, acabara tarde. Eram quase onze horas da noite e era escuro o único caminho até o estacionamento onde deixara o carro. Estava frio. Cecília fechou o casaco, andando contra o vento, sem olhar para os lados. Com a cabeça ainda ruminando as tarefas propostas pela equipe, acelerou o passo. Ainda bem que aquele casaco tinha um capuz e protegia bem nessas noites de junho, pensou…
De repente, uma voz alta e nervosa, bem perto do ouvido: -“Vamos, moça, a bolsa ou a vida!!”
O coração de Cecília deu um tranco. E agora, meu Deus? Ali, sozinha! Mas a idéia veio de imediato:-“Meu filho, é melhor você levar a bolsa… A vida, já não a tenho há mais de 300 anos…” Isso, dito em voz pausada e cavernosa …
O ladrão não conteve um grito e saiu correndo, desabaladamente.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I