Aconteceu nos idos de 70, na Praia do Flamengo.
A reunião como sempre, acabara tarde. Eram quase onze horas da noite e era escuro o único caminho até o estacionamento onde deixara o carro. Estava frio. Cecília fechou o casaco, andando contra o vento, sem olhar para os lados. Com a cabeça ainda ruminando as tarefas propostas pela equipe, acelerou o passo. Ainda bem que aquele casaco tinha um capuz e protegia bem nessas noites de junho, pensou…
De repente, uma voz alta e nervosa, bem perto do ouvido: -“Vamos, moça, a bolsa ou a vida!!”
O coração de Cecília deu um tranco. E agora, meu Deus? Ali, sozinha! Mas a idéia veio de imediato:-“Meu filho, é melhor você levar a bolsa… A vida, já não a tenho há mais de 300 anos…” Isso, dito em voz pausada e cavernosa …
O ladrão não conteve um grito e saiu correndo, desabaladamente.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]