Ivisnaldo Simplício 19 de abril de 2008

([email protected])

Os nossos encontros geralmente esclarecem situações sobre o Direito dos Consumidores, mas nesse encontro eu não poderia deixar de abordar o “Caso Isabella”…..
Nesta história, que mais parece uma novela, ainda não apareceram os verdadeiros culpados. Se for comprovada a culpa do pai e da madrasta, cabe ao Ministério Público, fazer uma boa acusação, e a defesa, uma boa tese para que eles sejam inocentados, e que a verdade dos fatos seja finalmente informada à população, não só a do Estado de São Paulo, mais a de todo o Brasil.

O intrigante é saber que até agora o estado não conseguiu acusar ou até mesmo mostrar quem realmente são os culpados. Como o Direito Criminal não admite suposições, os culpados certamente irão aparecer. Não nos cabe prejulgar, sem ao menos saber o que realmente aconteceu naquele lar, na noite do suposto “acidente”.
Um dado é certo: a vida daquela família nunca mais será a mesma, sendo alguns integrantes, culpados ou inocentes….

*Estudante do 9º período de Direito
Faculdade Salesiana do Nordeste – FASNE
Assessor Jurídico

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]