Ivisnaldo Simplício 19 de abril de 2008

([email protected])

Os nossos encontros geralmente esclarecem situações sobre o Direito dos Consumidores, mas nesse encontro eu não poderia deixar de abordar o “Caso Isabella”…..
Nesta história, que mais parece uma novela, ainda não apareceram os verdadeiros culpados. Se for comprovada a culpa do pai e da madrasta, cabe ao Ministério Público, fazer uma boa acusação, e a defesa, uma boa tese para que eles sejam inocentados, e que a verdade dos fatos seja finalmente informada à população, não só a do Estado de São Paulo, mais a de todo o Brasil.

O intrigante é saber que até agora o estado não conseguiu acusar ou até mesmo mostrar quem realmente são os culpados. Como o Direito Criminal não admite suposições, os culpados certamente irão aparecer. Não nos cabe prejulgar, sem ao menos saber o que realmente aconteceu naquele lar, na noite do suposto “acidente”.
Um dado é certo: a vida daquela família nunca mais será a mesma, sendo alguns integrantes, culpados ou inocentes….

*Estudante do 9º período de Direito
Faculdade Salesiana do Nordeste – FASNE
Assessor Jurídico

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I