Arcebispo emérito de Maceió
( [email protected])

Sim, o título deste artigo é o nome certo que, apesar da contradição dos dois termos (o absurdo lógico de ser católica e ser abortista) conviria a uma tal associação que se arroga o título de “Católicas pelo direito de decidir”.

Vejamos algo de sua história e de seus sujos propósitos. Em 1970, o Estado americano de Nova Iorque aprovou uma lei do aborto até o quinto mês de gestação. Como a Igreja Católica naturalmente se opôs com clareza a essa iníqua lei, três membros do grupo pró-aborto NOW (Organização Nacional para as mulheres) fundaram o CFFC “Catholics For a Free Choice” – “Católicas por uma livre escolha”, com o objetivo claro de confundir as mulheres católicas, infiltrando-se em paróquias, universidades e comunidades católicas, sendo na verdade uma organização anti-católica mas com o nome estratégico de “católicas” para enganar o público. No intúito de ridicularizar a Igreja, seu primeiro ato público foi uma pantomina na escadaria da Catedral de S. Patrício em Nova Iorque, coroando uma feminista com o título de papisa Joana I. Professam-se devotas do ídolo feminista Sofia, a deusa Sabedoria e compõem poesias a Lúcifer. O aborto provocado é considerado ato sagrado. A mulher enquanto está abortando é abençoada e abraçada e recebe uma chuva de pétalas de rosa. São recitadas orações a “Deus Pai e Mãe”. A ex-freira católica Diann Neu preparou uma cerimônia fúnebre, na qual a mulher que abortou cava uma cova no jardim, onde deposita os restos mortais de seu bebê, dizendo a fórmula: “Mãe Terra, em teu seio depositamos esse espírito”. Não dá para entender de que espírito ela está falando…

Mas, por que atacar justamente a Igreja Católica? Responde Francis Kissling, que foi presidente da organização americana das abortistas que se chamam católicas, numa entrevista em setembro de 2002: “A Igreja Católica é a que tem a posição mais desenvolvida. Nenhum dos outros grupos religiosos, opostos ao aborto, têm posição tão bem definida como tem a Igreja Católica. Assim, se nós conseguirmos derrubar a posição católica, nossa vitória será certa.”

Na língua espanhola, publicaram um livro blasfemo intitulado “Y Maria fue consultada para ser Madre de Dios”, apresentando Nossa Senhora como símbolo do direito de decidir sobre a prática do aborto.

Recebem vultosas doações como da Fundação Ford, Fundação Sunnen, Fundação MacArthur, da Playboy, entre outras Ainda tentam excluir a Santa Sé da ONU, onde ela é reconhecida como Observador Permanente, ou ao menos rebaixá-la ao status de mera organização não-governamental (ONG). Isso porque a voz da Igreja na ONU sempre se opõe à legalização do abort.o.

No Brasil, chegaram em São Paulo em 1993 com a sigla CDD – “Católicas pelo Direito de Decidir”. Hoje ocupam na capital paulista o 6 º andar de um edifício à rua Sebastião Soares de Faria, 56, coincidentemente vizinhas dos bispos da CNBB- Regional Sul 1, que ocupam o 5º andar do mesmo prédio. Isso não teria importância, senão pelo fato de que o prédio pertence à Ordem dos Padres Carmelitas. Pergunta-se: como uma Ordem religiosa católica aluga um imóvel a uma organização anti-católica, abortista, falsa inimiga da Igreja?

E tem mais: Estava à venda nas livrarias católicas um DVD, produzido pela Verbo Filmes, uma produtora de mídia da Congregação do Verbo Divino, com o cartaz da Campanha da Fraternidade 2008, com o tema “Fraternidade e defesa da Vida” e o lema Escolhe, pois, a vida e o logotipo da CNBB. Acontece que no bloco 4 deste vídeo – Pontos de vista- aparece Dulce Xavier das CDD por cinco longos minutos, atacando a Igreja e defendendo o aborto na rede hospitalar pública para preservar (diz ela) a vida das mulheres. Isso na Campanha da Fraternidade…É de estarrecer!

É hora de a CNBB fazer um pronunciamento oficial à semelhança do que fizeram os Bispos americanos, condenando veementemente essa CDD e tirando-lhe a máscara de “católicas”.
Todas as informações acima agradeço a um texto do Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, de Anápolis, no impresso “ABORTO – Faça alguma coisa pela VIDA” de 4/01/2008.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]