A reunião corria às mil maravilhas . Eram senhoras finíssimas, convidadas para passar uma tarde interessante, trocar idéias, colocar em dia as novidades. A casa propiciava o melhor pelo apuro e bom gosto da decoração e pela delicadeza e esmerada educação da anfitriã, que dividia com elegância as atenções de modo que tudo saísse a contento. Chega a hora de servir aquele delicioso cafezinho… A dona da casa vai à cozinha, verifica a bandeja, ajeita a toalha de linho escolhida com carinho para a ocasião e recomenda à empregada: ” – Comece a servir pelas mais idosas, assim é que deve ser…” A empregada acena que sim e bem no meio da sala, bandeja em riste e com uma voz bastante audível em meio ao murmúrio das conversas:- “Minha gente, quem é a véia mais véia?”

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I