Paulo Rebêlo 2 de fevereiro de 2008

Título original: Brat 2
Origem: Rússia, 2000
Cotação: 3.5 / 5

O cinema russo é trágico até na vida real. Depois do sucesso do primeiro filme Brat, de 1997 (leia aqui), o ator Sergei Bodrov Jr pipocou nas paradas russas, faturou prêmios de atuação e começou a fazer um filme atrás do outro, incluindo este aqui, a continuação. Dois anos depois, o cara morreu num acidente nas montanhas, enquanto estava com a equipe para dirigir seu segundo filme. Foi durante uma avalanche, em 2002, e até hoje nunca encontraram os corpos, mesmo depois de várias buscas. O cara deixou esposa e dois filhos. Um ano antes, ele havia dirigido um filme chamado Syostry (2001), que não conheço e ainda não achei, mas é tido como muito bem recebido pela audiência e pelos críticos.

Brat 2 é bem diferente do primeiro, no sentido que agora eles tinham orçamento alto, sucesso interno e reconhecimento internacional. Resultado: perdeu um pouco da originalidade do primeiro (talvez para conquistar mais audiência internacional), mas continuou excelente, na vantagem de usarem equipamento visivelmente melhor. O mais engraçado é o roteiro: desta vez, Danila (o personagem principal) tem que viajar para… os Estados Unidos! Há cenas impagáveis e este pseudo-intercâmbio entre os valores americanos e russos é o melhor de Brat 2, já que boa parte da violência explícita do primeiro ficou de fora.

Obs: O sistema de cotação dos filmes foi postado no dia 01.12.2007
A imagem foi enviada pelo autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]