A vida, entendendo-a como vocação, chamado X resposta, é um processo dinâmico e de constante aprendizado. Processo marcado continuamente pela descoberta de valores novos e pela redescoberta de valores que nos disseram tanto e que, por algum motivo, acabamos abandonando no caminho. Isso é muito comum acontecer na vida das pessoas. É também um processo marcado por encontros, desencontros e reencontros. E que bom que os reencontros também fazem parte do dinamismo da vida! Eles renovam a esperança e nos proporcionam grande alegria. Quem já teve a experiência de um reencontro sabe como isso é maravilhoso.

Quando somos capazes de assumir as diferentes situações que marcam nossa existência, e mesmo as adversas, como uma riqueza e não como um peso, resgatamos a beleza de ser gente, nossa vocação original; experimentamos grande alegria e nos sentimos felizes. Ser gente, e gente feliz, é nossa primeira vocação e, ao mesmo tempo, um grande desafio, pois só realizando bem essa primeira é que conseguiremos realizar mais eficazmente as outras vocações.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I