Paulo Rebêlo 5 de janeiro de 2008

Título original: Voditel dlya Very
Origem: Rússia / Ucrânia, 2004
Cotação 4.0 / 5.0

Mais um típico filme russo contemporâneo, triste e bem bacana, apesar de a capa passar uma idéia bem diferente. Na década de 60, um militar em início de carreira é ‘recrutado’ por um general para ser o motorista particular dele. Só que ele vai ser o motorista da filha do general, que tem uma deficiência física. Ela é interpretada pela atriz Yelena Babenko e por causa deste filme faturou um Nika (o Oscar russo, digamos assim) de melhor atriz novata, merecidamente. Apesar de ter feitos outros filmes antes, menos conhecidos.

‘A Driver for Vera’ não é uma obra-prima, nem é tão original, mas é bem peculiar. Na verdade, ainda hoje, quase dois anos depois que assisti, não consigo entender o que ele tem para me deixar sempre recordando de várias passagens do filme. Vale muito a pena, fica na cabeça girando um tempão. A versão que tenho é a internacional, de 105 minutos, mas o IMBD reporta uma versão estendida, com 114 minutos, exibida num festival de cinema. Um dia eu encontro.

Obs: O sistema de cotação dos filmes foi postado no dia 01.12.2007
A imagem foi enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]