Paulo Rebêlo 29 de dezembro de 2007

Título PT-BR: desconhecido
Origem: Estados Unidos, 2007
Cotação: 4.0 / 5

Este é um filme muito, muito interessante. Na verdade, também é um divisor de águas. Sete anos depois dos atentados terroristas de 11 de setembro, só agora começam a aparecer os primeiros filmes realmente bons que lidam diretamente com o assunto, sem propaganda, sem preconceito e com um olhar bem humano sobre como o atentado afetou as pessoas – independente de religião, crenças ou política.

‘Reign Over Me’ pode ser considerado o primeiro da safra, dos realmente bons, tendo como pano de fundo os atentados. Aliás, também é o primeiro filme sério do Adam Sandler, um cara hilário que, obviamente, tornou-se famoso com ótimas comédias e outras nem tão boas assim. Ele tem outro filme sério, mas um tanto alternativo (apesar de bom), o Punch-Drunk Love (2002), pouco assistido e muito comentado no circuito alternativo.

De qualquer modo, é só em ‘Reign Over Me’ que a gente vê o cara num papel realmente bom. A atuação de Don Cheadle (aquele de Hotel Ruanda e Crash, ambos 2004) também está perfeita, como o marido fuinha e todo certinho que, aos poucos, se sente sufocado com aquele vidinha rotineira de casa-trabalho-casa. Tem ainda participação pouco convincente da Liv Tyler (sem necessidade alguma) e da Jada Pinkett Smith, aquela de Matrix, que é esposa do Will Smith.

O filme é mesmo do Adam Sandler e do Don Cheadle, brilhantes. Curiosidade, o diretor Mike Binder é o mesmo de Minority Report (2002), ótimo ficção científica (apesar do Tom Cruise), mas que não tem nada a ver com este aqui.

Obs: O sistema de cotação dos filmes foi postado no dia 01.12.2007
A imagem foi enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]