Mais uma vez, celebramos a maior e significativa festa cristã do mundo – O NATAL.
Nesta época, parece que os homens abrem generosamente seus corações e vão ao encontro dos irmãos para ajudá-los, consolá-los, alegrá-los, compartilhar das necessidades e misérias dos mesmos e ainda dividem suas potencialidades e dons com aquelas pobres e pequeninas criaturas.

Observamos que esse gesto de solicitude fraterna envolve mais ou quase somente o aspecto material: alimentação, vestuário, brinquedo, ceias, danças, fogos, luzes, festas, presentes, barulho…
Não queremos subestimar nem anular o valor dessas edificantes iniciativas que tão bem caracterizam o animado tempo natalino.

Entretanto, paralelamente a essas formas de alegrar as pessoas, poderiam também tentar conscientizá-las da magnitude da GRANDE COMEMORAÇÃO – O nascimento de Jesus, naquela longínqua NOITE FELIZ.
Esse foi o maior acontecimento que o mundo vivenciou em todos os tempos, assoberbou o nosso planeta há 2007 anos e que jamais se apagará da história dos homens. É o milagre que chamamos de NATAL.

O morador do Céu, feito uma simples criaturinha, igualou-se a todos nós, tornando-se habitante da Terra, numa missão única e divina: salvar a humanidade. Pode haver maior ventura?
Diante desta maravilhosa realidade, Deus é humanizado e o homem divinizado.

A criatura humana, com certeza, é algo de grande e importante para que Deus quisesse ser uma delas.
Organizaremos um planejamento para o promissor NATAL que se avizinha.
E a exemplo de uma gigantesca ciranda, demo-nos as mãos e, com sentimentos, necessidades e aspirações iguais, ajudemo-nos, alegremo-nos e, sobretudo, amemo-nos mutuamente, transformando as nossas vidas num ininterrupto NATAL.

Por que tanta dedicação ao OUTRO somente neste tradicional, alegre e festivo tempo?
A resposta é uma só. Porque é NATAL.
Enfim, que é NATAL?
NATAL é hoje. NATAL foi ontem. NATAL será amanhã. NATAL não tem começo nem fim, é como o homenageado da FESTA MAIOR, infinito, eterno.

O MENINO JESUS quer a nossa atenção, o nosso carinho, a nossa companhia, o nosso AMOR.
E como concretizar este tão nobre e insuportável sentimento que tanto o agrada?
Dedicando-nos e amando incondicionalmente os irmãos de todos os quadrantes terrestres, das mais variadas crenças, línguas, culturas, raças e religiões, pois a HUMANIDADE é o mais fiel retrato e a mais autêntica expressão do MENINO JESUS.
E assim, quando os sinos majestosamente dos seus campanários repicarem festivamente, os fogos brilharem feericamente no Céu, os cânticos forem melodiosamente entoados, as músicas maravilhosamente executadas, a troca de presentes realizada, as deliciosas iguarias cuidadosamente preparadas para a tradicional CEIA DE 25 DE DEZEMBRO, nós procuraremos o mais aconchegante recanto dos nossos corações e unidos ao MENINO, LUZ DO MUNDO e DOS HOMENS, prometeremos viver eternamente o NATAL DO AMOR, amando a todos os irmãos, como se nós fôssemos UM SÓ.
Aqui, recordemos GANDHI: Você e eu não somos senão uma só coisa. Não posso machucá-lo sem me ferir.

FELIZ NATAL… FELÍSSIMO NATAL COM O MENINO JESUS!…

(autora de Retalhos do Coração)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]