Damares Serique 25 de dezembro de 2007

O PPS “MEU ANIVERSÁRIO ESSE ANO”, fala de uma festa de aniversário cujo aniversariante (Jesus) não é convidado a participar. Eu diria que a msg. nos leva a fazer uma reflexão profunda do verdadeiro significado do Natal para nós cristãos.

Os judeus esperavam àquele que viria restaurar o reino de Israel, a casa de Davi, e já naquela época a expectativa era grande com relaçao ao nascimento de Cristo, que para os Judeus deveria vir com grande poder e glória. Sabemos que Cristo nasceu em uma manjedoura e não tinha aonde reclinar a cabeça, por isso “os seus não o receberam”.

E nós cristãos do século 21, qual o significado do Natal hoje para nós?
Será que como os Judeus de 2 mil anos atrás nós também não estamos esperando o Natal de Cristo para restaurar o nosso reino de superficialidade, vaidade,consumismo desenfreado e outras coisas mais sem nos lembrarmos do verdadeiro sentido do nascimento de Cristo? Será que em nossos corações também não estamos rejeitando o presente tão valioso que Deus nos ofereceu quando sendo Ele o dono da festa nós deixamos de convidá-lo para entrar em nossa casa, em nossa vida quando tudo que Ele quer é fazer parte dela?

Vamos aproveitar o “clima natalino” para fazermos uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal?

Desejo a todos vocês um Natal com Cristo presente!!!

( [email protected])

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]