Quase sempre as motivações que nos estimulam e os métodos que aplicamos para mudar não são corretos.
A única mudança que promove o crescimento é a que vem da auto-aceitação.
Se como indivíduos não formos capazes de melhorar, também seremos incapazes de contribuir para a construção de uma realidade nova. A grande verdade é que ninguém consegue dar o que não tem.
Vejam: na vida, não se pode fugir, porque mesmo que consigamos fugir da realidade, não conseguiremos fugir de nós próprios.
Nós somos os agentes de nossa felicidade. Não nascemos feitos, mas nos fazemos aos poucos. Por isso, o nosso objetivo deveria ser este: viver o hoje bem vivido, porque o hoje é o momento mais importante da vida e também o mais real. Afinal, o ontem já passou e o amanhã ainda é um porvir.

Já pensaram que muitas vezes perdemos tempo e nos estressamos sentindo culpa pelo que não realizamos ontem ou preocupados com o que devemos fazer amanhã? Quanto a isso, Jesus nos dá um belo conselho: “Não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade” (Mt 6,34). Na verdade, só podemos viver um dia de cada vez e temos que ser felizes agora, hoje.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]