Maria Inês Simões 29 de setembro de 2007

O local era perfeito, as casas projetadas em pedras talhadas com desenhos e cores, no jardim as flores encantavam. Espécies de animais conviviam em perfeita harmonia. O amor e a amizade exalavam um perfume natural, aroma agradável a disseminar-se pelos campos e colinas. As famílias concentravam-se nos serviços rotineiros em suas casas dentre as rochas. Quando repentinamente um objeto voador, cujo formato não se igualava a nenhuma ave conhecida, sobrevoou o pequeno paraíso. No horizonte uma nuvem negra e grande começava a se formar cada vez mais próxima. Os moradores não conseguiam entender o que seriam aquelas grandes labaredas vermelhas e amareladas que surgiam devastando o espaço e avançando rapidamente. Contemplavam a imagem até então desconhecida, sentindo um desconforto acoplar em seus corpos livres e naturais. Os animais começaram a debandar em grande retirada. Alguns homens, mulheres e crianças tentaram acompanhar o mesmo ritmo saindo em correria inutilmente. Outras criaturas dentro de seus lares não tinham nem mesmo esta opção. Encerradas contra as paredes em lápides de sepulcros permaneceram esculpidas em desenhos de cor sépia, extraída de uma substância de dor e medo em painel de um sonho por vir.

——————————————-
Bauru/SP
www.avbl.com.br
www.virtualismo.com.br

Obs:  Imagem  enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]