resomar 27 de setembro de 2007

Impressiona-me a quantidade de escritores que transformaram o ato de escrever em uma nova dimensão, um grito de ser…
Orhan Pamuk, ( 54 anos, Prêmio Nobel de Literatura 2006) simplesmente diz:”… a escrita é uma forma de terapia e necessito escrever todo dia. A escrita nos salva da loucura.” (entrevista à Revista EntreLivros, nº 23/2007)

Quando a escuridão explode na alma, a poesia tende adormecer o colorido do olhar e já não sabemos decifrar o gorjeio dos pássaros…
De repente percebemos em nossas mãos abertas o vazio do nada, a fuga do tempo, a muralha do silêncio…
Na agonia enclausurada perdemos o contacto com as flores e as janelas apressadas refletem umidade no abandono insustentável…
Contemplo a dor na aparência de condenação…
Penetro na exaustão suada de labirintos a desafiar nossos passos…

Partilho trágicos sentimentos e no imprevisto da partida apressada consumo o desejo e constato ser a paz a continuidade do que sempre habitou no drama insolúvel de uma melodia a encerrar buscas e ocas palavras, desdentadas e opacas…

Na entrega de sonhos resta-nos abraçar a vida sem receios de arranhar lágrimas, ferir lábios ardentes, beber uma consciência liberta, luta comprometida…
Arranco da saudade o amor na experiência solitária da totalidade…
Ignoro a luz fraca e prossigo na (im)possibilidade de vislumbrar ainda uma vez tua alegria transbordante…
Oscilo no infinito e a febre fragiliza as pulsações de veias inflamadas…
A razão soluça…
A distância esbarra na travessia interditada ignorando o absurdo condenado, obsessão impregnada, dados marcados, estranhas sombras perfumadas…
E continuo na aparência das circunstâncias…
No propósito da transparência toco a brevidade do momento e tua face cicatriza o amargo descontentamento e a certeza de que nada conseguirá atropelar a beleza da vida…

13.07.2007

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]