Vivemos envolvidos por muitas atividades e preocupações. Muitas vezes nem vivemos direito o momento presente da vida. Entretanto, a prioridade para nós deveria ser: como viver mais feliz, como fazer os outros mais felizes?
Sabemos que nós, pessoas humanas, dispomos de todos os meios para fazer deste mundo o paraíso que desejamos, mas o que acontece é que quase sempre preferimos viver num inferno construído por nós mesmos, alimentando a esperança de felicidade numa vida depois desta. Ângelus Silesius, o místico medieval alemão, é que tinha razão, pois dizia: “Homem, se o paraíso não está previamente em ti, crê, certamente nunca entrarás nele”

Para sermos felizes, precisamos meditar sobre a vida, sobre aquilo que queremos. É lamentável não termos o hábito de gastar tempo refletindo sobre nós mesmos, sobre a nossa verdade, sobre a nossa história. Isso é tão necessário!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]