É assim, certamente, que a NOSSA CIDADE está cantando nesta época junina e continuará a cantar cada vez mais.
Transformemos Caruaru num imenso balão, não naquele usado e bem conhecido balão de papel, que alcançando os altos ares oferece perigo e muito perigo e por isso mesmo proibido, mas NAQUELE BALÃO, símbolo da sorte, cuja ascensão é sucesso e cuja queima e queda quer dizer fracasso.
Este balão gigante é o seu SÃO JOÃO.

Realmente, esta alegre FESTA tem elevado o nome da Terra de Vitalino a alturas imensuráveis e conduzindo-a a longínquas plagas, projetando sua cultura, sua arte, suas letras, sua gente, seu valor e sua riqueza.
Durante os animados trinta dias de festejos juninos, para aqui correm e acorrem milhares de pessoas de vários pontos do país e do exterior, em busca do MELHOR e MAIOR SÃO JOÃO DO BRASIL. A CIDADE, evidentemente, converte-se num invejável pólo de movimento comercial, bancário, turístico, artístico, humano, fraterno.
Caruaru foi gradativamente, ou melhor, assustadoramente ampliando, modificando, organizando, esquematizando, instrumentalizando o seu SÃO JOÃO e hoje temos esta POTÊNCIA JUNINA – a já conhecida internacional CAPITAL DO FORRÓ.

O Pátio do Forró, o Corredor do Forró, o Arraial da Criança e adjacências, o Museu do Barro e de Luiz Gonzaga, as atraentes apresentações de artistas locais e de fora, as bandinhas de pífano, os fogos, os bacamarteiros, as DRILHAS, as barracas de comidas típicas e artesanato, os restaurantes e ainda muitas outras coisas constituem, com certeza, uma nova certidão de nascimento para Caruaru.
Todo o inimitável evento é realizado com a valiosa ajuda de patrocinadores, mas com a expressiva atuação do incansável secretário de turismo, José Pereira de Sousa e sua valiosa equipe. E sistematizado com técnica, arte, animação, conforto, higiene, moral e segurança.
Tudo é pensado, calculado, escolhido impecavelmente e executado com inigualável esmero.
Muito bom seria se a FESTA DA FOGUEIRA, DA CANJICA E DO FORRÓ se sucedesse ininterruptamente para crescimento, felicidade e alegria desta CIDADE JUNINA.

Que Caruaru continue sua trajetória de LUZ e SUBIDA, sem precisar aventurar a SORTE e fazer ADIVINHAÇÃO e permaneça cantando com entusiasmo, certeza e otimismo:
“MEU BALÃO SUBIU… SUBIU…
SUBIU E NÃO SE QUEIMOU!…

(autora de Retalhos do Cotidiano)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]