Apolônia de Morais Pereira 30 de junho de 2007

[email protected]

Alegra a muitos, preocupa a tantos outros. “Será que meu barraco vai resistir a tanta água?…” E o temido acontece! O barraco se vai – a barreira cai – chega o desespero…

O coração sofre, os olhos choram… “Que fazer?… Aonde ir?… Onde ficar?… E as crianças?…” Na sua inocência, sem entender o que acontece, elas ainda brincam nas águas!

Mas… a perda é grande. Essas famílias não têm mais nada! Estão desesperadas… São situações muito tristes. E eles, elas – são meus irmãos, minhas irmãs!

Enquanto eu… que gosto de ver, de escutar a chuva, estou tranqüila, segura, na casa que sei não será arrastada pelas águas, sobre a qual não cairão barreiras… Durmo bem, no meu leito confortável e quentinho, enquanto irmãos meus, lá fora, sofrem horrores!!!

– Por que estas diferenças??? Não somos todos filhos do mesmo PAI? …

Há perguntas difíceis de serem respondidas !… Situações difíceis de serem entendidas, aceitas, assumidas…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I