Apolônia de Morais Pereira 30 de junho de 2007

[email protected]

Alegra a muitos, preocupa a tantos outros. “Será que meu barraco vai resistir a tanta água?…” E o temido acontece! O barraco se vai – a barreira cai – chega o desespero…

O coração sofre, os olhos choram… “Que fazer?… Aonde ir?… Onde ficar?… E as crianças?…” Na sua inocência, sem entender o que acontece, elas ainda brincam nas águas!

Mas… a perda é grande. Essas famílias não têm mais nada! Estão desesperadas… São situações muito tristes. E eles, elas – são meus irmãos, minhas irmãs!

Enquanto eu… que gosto de ver, de escutar a chuva, estou tranqüila, segura, na casa que sei não será arrastada pelas águas, sobre a qual não cairão barreiras… Durmo bem, no meu leito confortável e quentinho, enquanto irmãos meus, lá fora, sofrem horrores!!!

– Por que estas diferenças??? Não somos todos filhos do mesmo PAI? …

Há perguntas difíceis de serem respondidas !… Situações difíceis de serem entendidas, aceitas, assumidas…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]